Processos da Corregedoria Regional da Justiça do Trabalho em Goiás passarão a tramitar pelo Sistema PJeCor

Publicidade

A Corregedoria Regional da Justiça do Trabalho em Goiás vai passar a utilizar, a partir de 14 de dezembro, o PJeCor, sistema processual eletrônico criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), módulo do Sistema PJe, mas específico para tramitação de processos originários da Corregedoria e para a realização de seus demais procedimentos.

Nesta primeira etapa de funcionamento, apenas a classe processual Reclamação Disciplinar poderá ser processada no PJeCor. As demais, como Correição Parcial e Pedido de Providências, continuarão a tramitar no PJe de 2º grau, como vem ocorrendo desde fevereiro de 2019.

A Corregedoria Regional do TRT-18 informou, no entanto, que, paulatinamente, durante o ano de 2021, também as Correições Parciais, Pedidos de Providência, processos administrativos, atos normativos e até mesmo os procedimentos relacionados às correições ordinárias e extraordinárias, vitaliciamento de juízes e outras matérias ligadas aos magistrados de primeiro grau, passarão a ser processados pelo Sistema PJeCor.

Para acessar o novo sistema, o usuário deve entrar no Portal do TRT-18, clicar no menu Institucional, aba Corregedoria e depois no botão PJeCor, seguindo a partir daí as opções que o PjeCor lhe oferecer, conforme mostram as figuras abaixo:

 

 

 

 

PJeCor

O PJeCor foi desenvolvido pelo CNJ para ser utilizado por todas as Corregedorias de Justiça do país. O sistema vai proporcionar maior transparência, economia, padronização de procedimentos e agilidade na prestação de informações, além de melhor controle dos procedimentos correicionais.

A implantação deste novo Sistema atende à Resolução nº 320/2020 do CNJ, cujo teor estabeleceu que o registro, controle e tramitação dos procedimentos das Corregedorias dos Tribunais Nacionais deverão ser feitos no Sistema PJe em versão exclusiva para as Corregedorias (PJeCor), bem como cumpre a Meta 1/2020 fixada pelo CNJ durante o XIII Encontro Nacional do Poder Judiciário.

No TRT18, a utilização e o funcionamento do referido sistema está regulamentado pelo Provimento nº 7/2020 SCR/2020.

Em breve a Corregedoria Regional disponibilizará tutoriais na sua página para facilitar o manuseio da ferramenta.

Em caso de dúvidas sobre a utilização do sistema, envie e-mail para [email protected] ou entre em contato pelo telefone (62) 3222-5246. Fonte: TRT-GO