Presidente eleito do TJGO convida governador para posse

O desembargador Gilberto Marques Filho, que assume a presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) no dia 1º de fevereiro, visitou na manhã desta quinta-feira (17) o governador Marconi Perillo para entregar convite para a sua posse.

Ele foi acompanhado do desembargador Walter Carlos, que na mesma data se tornará corregedor geral da Justiça; e do desembargador Itamar de Lima, que representou a futura vice-presidente do TJGO, desembargadora Beatriz Figueiredo Franco. A solenidade será às 16 horas, no Salão do Plenário do Tribunal. Antes, às 15 horas, haverá missa em ação de graças a ser ministrada pelo bispo de Uruaçu, dom José Silva Chaves.

Biografia
Nascido em Buriti Alegre, Gilberto Marques Filho formou-se em Direito, em 1974, pela Universidade Federal de Goiás (UFG). Iniciou a carreira na magistratura em 1976, na comarca de Ivolândia, sendo que no mesmo ano passou a atuar em Guapó. Em 1983, assumiu como juiz titular na comarca de Trindade.

No ano de 1987, atuou no Juizado da Infância e Juventude, no 1º Juizado Especial Cível e na Vara de Assistência Judiciária em Goiânia, enquanto em 2001 assumiu a diretoria do Foro da comarca da capital. Tornou-se desembargador em março de 2002. Em 2011, foi eleito para integrar o TRE-GO como vice-presidente e corregedor regional eleitoral, assumindo a presidência em 2012.