Presidente da OAB-GO anuncia que será mesmo candidato à reeleição

 Marília Costa e Silva

O anúncio da candidatura de Enil Filho será feito no dia 10 de setembro
O anúncio da candidatura de Enil Filho será feito no dia 10 de setembro, no escritório político no setor Oeste

O presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Enil Henrique de Souza Filho, decidiu oficializar o seu interesse para concorrer à presidência da entidade nas próximas eleições, no dia 27 de novembro. O anúncio será feito no dia 10 de setembro, às 18h30, no escritório político localizado na Rua 5 esquina com Rua 10, próximo à Praça Tamandaré, no Setor Oeste, em Goiânia.

Ao Rota Jurídica, Enil Filho afirmou que decidiu colocar seu nome na disputa depois de receber apoio de presidentes de seccionais, comissões da OAB-GO e advogados. “Vamos lançar um projeto de uma OAB independente, participativa, onde todos poderão atuar pelo bem da instituição”, assegura Enil Filho.

Questionado sobre o nome da nova chapa, ele assegurou que ela terá uma nomenclatura nova, mesmo ele já tendo feito parte do grupo OAB Forte, que teve o advogado e professor Flávio Bounaduce Borges lançado candidato pelos ex-presidentes Miguel Cançado e Felicíssimo José de Sena. “Não vamos insistir em usar o nome OAB Forte, que teve um significado muito importante durante todo esse tempo em que foi usado pelo grupo que administrou a OAB-GO nos últimos 20 anos”, frisa, dizendo que traz o nome dentro de si com muito respeito por tudo que já feito pelo grupo em prol da advocacia goiana.

Sobre o fato de ter dito não ser candidato, quando assumiu o mandato tampão, no início do ano, Enil Filho afirmou que inicialmente não tinha mesmo interesse em continuar à frente da instituição. No entanto, disse que, “com o trabalho que tem sido desenvolvido durante essses meses em prol da advocacia e com a boa aceitação do seu nome entre os colegas, devido o trabalho participativo, ele decidiu colocar seu nome mais tempo à disposição da OAB-GO. “Também não podia me omitir depois de receber o apoio dos presidente de subseções, comissões e advogadods”, frisa.

Com a entrada de Enil na disputa, deverão ser quatro os candidatos à presidência da OAB-GO. Além de Flávio Bounaduce, ele concorrerá com o advogado e professor Lúcio Flávio Siqueira, lançado pelo Movimento Renovação + Atitude, principal grupo de oposição. O ex-desembargador Paulo Teles também anuncia no próximo dia 10 o interesse em concorrer às eleições. Ele promove reunião na Acieg, às 18 horas, para composição de chapa, como noticiado pelo Rota Jurídica.