Presidente da Câmara garante ao MP convocação de concursados e propõe novo concurso

Publicidade

Em reunião nesta terça-feira (2/7), o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo, informou ao Ministério Público de Goiás a intenção de convocar os 75 candidatos aprovados no último concurso público realizado pelo Legislativo.

O vereador encontrou-se com a promotora Villis Marra, da 78ª Promotoria de Goiânia, que instaurou inquérito civil público na semana passada para apurar supostas irregularidades na criação de 117 novas vagas comissionadas no Legislativo municipal, além de elevado número de comissionados que ocupam funções de efetivos, mesmo havendo concurso público em andamento.

Sobre a convocação dos concursados, Romário Policarpo esclareceu que ela deverá ser feita assim que forem concluídas as tratativas com a 39ª Promotoria de Goiânia em relação ao número de vagas para pessoas com deficiência.

O presidente da Câmara Municipal também afirmou à promotora a intenção de realizar um novo concurso público, uma vez que o déficit de servidores tem crescido. Assegurou ainda que pretende respeitar o princípio da proporcionalidade entre efetivos e comissionados. O vereador Wellington Peixoto acompanhou Romário Policarpo na reunião.