Prefeitura de Goiânia descentraliza atendimento e estende prazo para revisão do IPTU 2022

Publicidade

Os boletos para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU 2022) já estão disponíveis e o contribuinte pode emiti-los tanto pelo site da Prefeitura de Goiânia quanto recebê-los em sua residência. Aquele que tiver dúvidas quanto aos cálculos poderá entrar com recurso para revisão do valor.

Desde o dia 20 de janeiro, o contribuinte pode emitir o boleto para pagamento à vista ou a primeira parcela do IPTU pelo site www.goiania.go.gov.br. O documento também foi enviado aos respectivos imóveis, com vencimento para 21 de fevereiro, tanto para a primeira parcela quanto parcela única.

Caso, de posse dos boletos, o contribuinte discorde do valor cobrado, é garantido o direito de entrar, gratuitamente, com pedido de revisão. O recurso deve ser apresentado até 31 de dezembro, em uma das unidades do Atende Fácil, mediante agendamento. Por determinação do prefeito Rogério Cruz, haverá ainda a descentralização dos atendimentos para esclarecimento de dúvidas da população, facilitando seu acesso.

Onde pedir a revisão dos valores do IPTU/2022

O contribuinte pode protocolar o pedido revisão do IPTU/2022, de forma gratuita, nas unidades do Atende Fácil localizadas no Paço Municipal, Estação Ferroviária, Av. Mangalô, Praça da Bíblia e Cidade Jardim. Porém, antes, precisa agendar seu atendimento seguindo o passo a passo abaixo:

Acesse o site http://agendamento.goiania.go.gov.br/agendamento/#/home. Na página, selecione a categoria “Atende Fácil” e o serviço “Atendimento Geral”. O próximo passo é escolher uma das unidades do Atende Fácil, a data disponível e o horário desejado. A última tela é a de confirmação do agendamento. Para confirmar, é necessário cadastrar o usuário, caso seja o primeiro acesso, ou inserir login e senha.

Para facilitar o acesso, o usuário pode acessar as rotas de como chegar à unidade selecionada. No dia do atendimento, providenciar documentos pessoais do proprietário do imóvel, documentos do imóvel (incluindo o número de inscrição) e informações que baseiem o seu recurso.

O cidadão também pode tirar dúvidas sobre o IPTU/2022 na Gerência de Fiscalização do IPTU, situada no bloco D, Sala 24, 1º Andar, no Paço Municipal, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. Ou, ainda, pelo email [email protected].

Também, acessar a página https://www.goiania.go.gov.br/entendaoiptu2022/, com informações gerais sobre o imposto.