Pré-candidatos do interior de Goiás já se mobilizam para eleições das subseções

Wanessa Rodrigues

As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil em Goiás (OAB-GO) não têm mobilizado apenas os pré-candidatos à diretoria da seccional goiana. No interior do Estado, pré-candidatos às subseções já se preparam para concorrer ao pleito. Em Anicuns, por exemplo, o advogado Cristiano Pereira da Silva anunciou a pré-candidatura.

Cristiano, que atua no Direito Eleitoral e em processos cíveis, diz que conta que decidiu pela pré-candidatura tendo em vista a vontade de contribuir com o crescimento da subseção de Anicuns. A intenção é buscar recursos para advogados e advogadas, trazer o diálogo entre as instituições que compõem o sistema de Justiça, bem como os poderes legislativo e executivo. Isso para garantir o atendimento célere e respeitoso as prerrogativas dos cidadãos e advogados.

O advogado salienta que a prioridade é apresentar à advocacia recursos para combater a ilegalidade e imoralidade de ataques às prerrogativas dos advogados. Além de projeto para construção da sede própria, com escritórios para atender a Advocacia em geral, com sala de reunião e espaço para eventos e lazer. Ainda capacitar colaboradores da subseção para auxiliar os advogados que ainda têm dificuldades com os processos eletrônicos.

Apoio

O pré-candidato observa que já tem apoio da advocacia jovem, advogados consolidados e de lideranças das delegacias de Nazário e Sanclerlândia. Inclusive, foi presidente da Comissão da Advocacia Jovem (CAJ/ subseção Anicuns) 2014/2015 e triênio 2016/2018. Além de Coordenador da ESA/GO subseção Anicuns 2019/2021, secretário e membro suplente do Conselho Fiscal OABPrevGO/TO.

Ele relata que, em sua trajetória, vem enfrentando no interior temas como direito às prerrogativas dos advogados. Além disso, promove diálogo com juízes, promotores, forças policiais e Sistema Penitenciário. O profissional diz que desenvolveu na subseção de Anicuns a CAJSOLIDARIA, ação de arrecadação de alimentos para famílias carentes. Realizou, ainda, a a 1ª Corrida da Advocacia da Subseção de Anicuns.

Seccional

Cristiano esclarece que, por enquanto, não há decisão sobre apoio a pré-candidato da seccional. Ele disse que, neste momento, o grupo está solidificando as bases e a união da subseção. Contudo, quando os nomes na seccional estiverem decididos, eles serão ouvidos pela base para ser feita a escolha. “Isso porque a nossa maior preocupação é com o tratamento local, o respeito à advocacia e a união da advocacia, local que se desgastou nos últimos anos”, completa.