Pré-candidato da oposição, Lúcio Flávio já visitou 34 subseções no interior

Marília Costa e Silva

Lúcio Flávio
Lúcio Flávio aposta no contato direto com os advogados

O pré-candidato a presidência da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), o advogado Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, já visitou 34 das 48 subseções da instituição no interior. Apesar da campanha para a eleição da OAB-GO ainda não ter começado oficialmente, o anapolino tem viajado constantemente para ouvir os advogados sobre a demanda da classe. Ele conta ao Rota Jurídica que esse corpo a corpo tem sido muito interessante ao mostrar a receptividade dos profissionais que o recebem.

Segundo ele, no interior, as pessoas são hospitaleiras e se sentem mesmo valorizadas aos serem ouvidas de perto. “E esse contato é indispensável porque hoje os advogados estão se sentindo órfãos, já que a OAB não se faz presente fora da capital”, afirma, assegurando que os causídicos se mostram entusiasmados ou ouvirem dele que, caso seja escolhido novo presidente nas eleições de 27 de novembro, irá privilegiar uma gestão focada no advogado, no cumprimento das prerrogativas profissionais e no respeito à profissão.

Nas visitas feitas às subseções, como a realizada esta semana a Anicuns,  município localizado a 80 quilômetros da capital, além de comparecer nos escritórios de advocacia, que são previamente avisados do compromisso, ele faz questão de se encontrar com os profissionais das cidades para palestras sobre o novo Código de Processo Civil. “Os debates são técnicos e muito proveitosos”, pondera, avisando que, na semana que vem, ele estará de visita as subseções de Aparecida de Goiânia e Anápolis. Esta última inclusive o homenageou recentemente com a Medalha de Cidadão Benemérito.

Além das visitas, o pré-candidato também promete intensificar o uso das redes sociais para levar suas propostas até os advogados. “Faremos uma campanha propositiva, de alto nível, que não passará por ataques pessoais aos outros candidatos”, assegura Lúcio Flávio, que é hoje o principal nome da oposição ao grupo OAB Forte, que já lançou o também advogado e professor universitário Flávio Bounaduce Borges como candidato a presidente da seccional goiana. Ele acredita que além de Flávio Bounaduce, deve concorrer com o atual presidente da OAB-GO, Enil de Souza Filho, que ainda não colocou seu nome na disputa.

Como prova de que as redes sociais são importante nessa pré-campanha, Lúcio Flávio afirma que fará, uma vez por semana, postagens no Facebook e Twitter sobre temas relevantes para a advocacia. “Vou dar meu ponto de vista para que todos saibam o meu pensamento sobre assuntos como a relação da advocacia com o Judiciário, sobre a importância das subseções da OAB e da própria Escola Superior da Advocacia”, ponta. De acordo com ele, esta semana, o tema divulgado foi relacionado com as prerrogativas profissionais. “A repercussão foi muito boa, pois além de compartilharem as publicações, muitos comentam e nos dão suas opiniões, o que fomenta o debate, proveitoso e útil”, frisa Lúcio Flávio.

Outra iniciativa importante para a oposição tem sido os cafés da manhã realizados às sextas feiras, em Goiânia, pelos Amigos do Lúcio Flávio, no escritório político localizado no Setor Sul. Nessas ocasiões, comparecem vários profissionais que, além de conversarem diretamente com o pré-candidato, também ajudam na agenda para a semana seguinte. Ontem, quem compareceu ao evento foi o advogado Tales José Jayme. Ele hipotecou apoio a oposição. Ao Rota Jurídica, ele afirmou que acredita na capacidade de trabalho, honestidade de princípios e sentimento de transformação de Lúcio Flávio.