PM monitora possíveis “rolezinhos” em Goiânia

A Polícia Militar goiana tem acompanhado as redes sociais para monitorar possíveis ocorrências de “rolezinhos” em Goiânia. A medida preventiva, segundo o porta voz da corporação, coronel Divino Alves, foi tomada após a ocorrência de um evento dessa natureza em um shopping de Aparecida de Goiânia.

“A ação da PM tem sido preventiva. Ao verificarmos a possibilidade de ocorrência, informamos aos shoppings para que possam reforçar a segurança interna. Em hipótese alguma a Polícia Militar vai cercear o direito de ir e vir do cidadão, nem o de se reunir, ambos garantidos pela Constituição Federal”, declara Alves.

Quando constatada a ocorrência de algum “rolezinho”, a Polícia Militar vai intensificar o policiamento externo com viaturas, principalmente nos terminais de ônibus. “Caso haja alguma intercorrência dentro dos estabelecimentos, cabe à segurança particular administrar a situação. A polícia só interferirá em situações de vandalismo, ou outras transgressões, caso seja acionada. Nesses casos, a PM conduzirá as pessoas que por ventura sejam flagradas em atos contrários à norma jurídica”, explica.