Plataforma esclarece dúvidas jurídicas e conecta gratuitamente cidadãos a advogados

O número de pessoas que procuram auxílio em questões jurídicas tem aumentado na quarentena e para solucionar a dificuldade de encontrar informações legais específicas na internet, a plataforma Dubbio disponibiliza conteúdo de fácil compreensão para os cidadãos que desejam esclarecer dúvidas antes de entrar com um processo, e conecta-os com advogados de todo o Brasil, caso queiram levar adiante a ação judicial. A empresa prevê um crescimento de 100% no volume de buscas em 2020, devido à crise da Covid-19.

A área trabalhista está entre as que mais deve ser acessada durante o período, devido ao grande volume de demissões. Para contextualização desse cenário, a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) sinalizou que somente neste setor cerca de 350 mil postos foram fechados até 10 de abril, e estima que os cortes podem chegar a 1 milhão em maio, o que deve resultar em inúmeras ações judiciais.

Para facilitar a vida do cidadão que busca informações, a plataforma é de fácil utilização e oferece conteúdo com linguagem simplificada. Além de tirar as dúvidas, o usuário pode enviar mensagens para advogados especialistas na área em que deseja obter apoio, além de poder selecionar os profissionais de sua respectiva região. Com mais de 100 mil acessos mensais, a Dubbio já foi visitada por quatro milhões de pessoas e conta com uma base de mais de 150 mil advogados cadastrados.

A plataforma foi criada pelo empresário Tomaz Chaves, formado em Direito, ele sempre se incomodou com as desigualdades sociais e a falta de acesso à informações jurídicas. A ideia de criar a Dubbio surgiu quando exercia trabalho voluntário como advogado para uma ONG, instituição que até hoje ajuda, fazendo parte do conselho administrativo.

“A falta de acesso à informações legais sempre foi algo que me incomodou, pois isso impede que o cidadão saiba quais são os seus direitos e dificulta o acesso à justiça. Essa constatação que eu observei durante anos, me motivou a criar uma plataforma gratuita, para ajudar as pessoas com conhecimento jurídico e facilitar a comunicação dos cidadãos com advogados”, comenta Chaves.

Ao acessar a plataforma, o usuário pode consultar os artigos disponíveis e entrar em contato com um advogado especializado. “A Dubbio é uma maneira bem simplificada e rápida para ter o primeiro contato com um advogado, principalmente, neste momento que o País está enfrentando, no qual as pessoas estão com dúvidas em relação a diversos direitos”, comenta Chaves. O site reúne informações jurídicas que vão desde temas como renegociações de contratos, divórcio, questões trabalhistas, até os mais variados assuntos do Direito.