PJe-JT permite juntada automatizada de documentos e remessa programada de processos

O Tribunal Regional do Trabalho de Goiás lançou na semana passada duas novas ferramentas que prometem trazer trazer mais eficácia na utilização do Processo Judicial Eletrônico (PJe-JT). São elas a juntada automatizada de Documentos no PJE e a Remessa programada de processos ao segundo grau.

A juntada de documentos agora poderá ser feita em lote de arquivos no PJe, poupando as secretarias de Varas do Trabalho de juntá-los um a um, rotina que antes tomava tempo dos servidores e diminuía a produtividade.

Já a remessa programada vai permitir às secretarias das VTs gravarem no PJe previamente, em qualquer dia da semana, os dados referentes aos recursos a serem enviados ao segundo grau. A remessa acontece de forma programada e automática na sexta-feira de cada semana, sem congestionar o sistema e evitando que os servidores fiquem sobrecarregados no último dia da semana para remeter processos ao 2ºgrau.

As novidades foram apresentadas na quinta-feira passada (1º), ocasião em que foi o lançado oficialmente o novo serviço para depósitos judiciais por meio de boleto bancário, com código de barras, a ser pago em qualquer agência bancária, caixas eletrônicos, lotéricas e internet. O novo procedimento é fruto de acordo de cooperação técnica celebrado entre o Tribunal e a Caixa Econômica Federal.