Pinacoteca do TJGO homenageia desembargador Camargo Neto

Desembargador Camargo Neto morreu vítima de câncer
Desembargador Camargo Neto morreu vítima de câncer

A pinacoteca do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) terá o nome do desembargador Camargo Neto. A homenagem póstuma foi decidida, por unanimidade, em sessão da Corte Especial, na última quarta-feira, em propositura dos desembargadores Itaney Francisco Campos e Luiz Cláudio Veiga Braga.

Camargo Neto morreu aos 53 anos de idade, em 31 de outubro de 2013, vítima de câncer. Durante sua trajetória, ficou conhecido pela sua discrição e sabedoria na condução de seus julgados.

Pinacoteca

A galeria de arte deve ser inaugurada em outubro. A coleção de obras é resultado da cessão periódica do espaço do TJGO para exposição artística. As peças, já tombadas, estão hoje alocadas em sala do 11º andar.

Segundo o assessor cultural do TJGO, Gabriel Nascente, depois, com a inauguração do novo Fórum Cível, prevista para o fim de 2016, a pinacoteca deve ganhar novo espaço no prédio do TJGO, criado pela equipe interna de arquitetura.

Homenagem

O desembargador homenageado dedicou 25 anos à carreira: ingressou na magistratura em 1988 e passou pelas comarcas de Ivolândia (88 a 89), Petrolina de Goiás (89 a 91), Pirenópolis (julho e agosto de 91), Uruaçu (91 a 93) e Goiânia (93 a 2009), onde atuou na 9ª Vara Criminal, na 9ª Vara Cível e na 6ª Vara Cível. Em outubro de 2009, foi nomeado desembargador, com atuação na 6ª Câmara Cível do TJGO.