PGE-GO promove evento para discutir Estado laico e religiosidade no serviço público

Para discutir temas de grande importância nos dias atuais, a Procuradoria Geral do Estado lança, na próxima terça-feira (28), às 16 horas, no auditório do órgão, o evento Tarde de Colóquios. A primeira edição do ano do evento terá o tema “Estado laico e Religiosidade no Serviço Público: Quais os Caminhos e Implicações Possíveis?”.

Com vagas limitadas, o encontro para público interno e externo, é uma oportunidade inédita para debater temáticas contemporâneas que abrangem não apenas a esferas jurídica, mas a política, administrativa e a vida cotidiana.

Promovido pelo Centro de Estudos Jurídicos, o encontro que entrelaça Direito com Economia, Filosofia, Sociologia e outras árias vai reunir a procuradora de Estado Débora Bemerguy Alves, que atua na Procuradoria Judicial da PGE-GO, com pesquisadores e representantes de vertentes religiosas diversas.

O evento é uma promoção do Centro de Estudos Jurídicos CEJUR, coordenado pelo procurador-chefe Rafael Arruda, que será o mediador do evento.

Flávio Munhoz Sofiati é um dos quatro convidados especiais escalados. Doutor em sociologia pela USP, professor da UFG e membro do Núcleo de Estudos da Religião, ele vai dividir a mesa de debates com Augusto Ventura, advogado pós-graduado em Estado Constitucional e Liberdade Religiosa pela Universidade Mackenzie e vice-presidente do Instituto Brasileiro de Direito e Religião (IBDR).

Os outros debatedores são Marcos Torres, doutor em história pela UFG, coordenador do projeto Mapeamento de Cultura Afro-Brasileira em Goiânia e Emanuel de Oliveira Costa Jr, advogado, mestre em Direito Canônico pela Universitá Gregoriana (Roma) e presidente da União de Juristas Católicos de Goiânia.