OAB-GO quer se manifestar durante sessão da Corte Especial que analisará proposta que obriga juízes a residirem nas comarcas

O presidente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, enviou ofícios ao presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques Filho, e ao corregedor geral da Justiça, desembargador Walter Carlos Lemes, pedindo que seja oportunizada à instituição se manifestar durante sessão da Corte Especial do TJGO do próximo dia 26 quando será analisada proposta que regulamenta a obrigatoriedade dos juízes residirem nas comarcas em que atuam.

Lúcio Flávio considera a proposta a ser analisada pelo Judiciário como sendo de extrema relevância para a advocacia e para os cidadãos. “Consideramos imprescindível que a OAB-GO tenha voz na sessão para defender os elevados interesses da população de Goiás, destinatária final da prestação da tutela jurisdicional”, aponta o presidente da seccional no ofício.

Segundo Lúcio Flávio, umas das frequentes reclamações que chegam à Ordem dizem respeito, justamente, ao fato dos magistrados não residirem nas comarcas em que trabalham. Isso porque, diz, “eles não estão disponíveis nos fóruns para atender à advocacia e à população, com evidente prejuízo à prestação jurisdicional”.

Leia a íntegra do ofício