OAB-GO propõe ao TCE-GO ampliar acessibilidade em nova sede

O presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-GO, Hebert Batista, representou a Ordem em encontro com o presidente do TCE-GO, conselheiro Kennedy Trindade. O advogado entregou, na segunda-feira (06), ao conselheiro ofício com sugestões para ampliar a acessibilidade da nova sede da corte de contas. “O prédio é bastante acessível, mas há pontos que podem ser melhorados”, comentou.

Da mesma comissão também estiveram presentes Willian Veloso e Danielly Carvalho. Os três apresentaram sugestões como a criação de uma coordenadoria de acessibilidade no TCE-GO e a presença de um tradutor para Libras nos eventos promovidos pela corte de contas.

Kennedy Trindade afirmou que irá avaliar a implantação das sugestões e se comprometeu a estreitar parcerias com a OAB para garantir condições adequadas de locomoção e utilização de equipamentos públicos para os cidadãos com deficiência. “Vamos encaminhar uma circular aos jurisdicionados, solicitando informações sobre acessibilidade em obras públicas”, disse.

Segundo Kennedy Trindade, há duas linhas possíveis de atuação. Uma que solicita adaptação de estruturas que já estão em uso. A outra será em sensibilizar gestores e auditores para que as novas obras levem em consideração os critérios de acessibilidade.

Parceria
O conselheiro também propôs à OAB-GO parceria no Encontro Nacional de Auditoria de Obras Públicas – ENAOP 2017 – que será sediado pelo TCE de Goiás, de 29 a 31 de maio. “Será uma oportunidade ímpar de sensibilizar os auditores que atuam na fiscalização de obras públicas de todo o País”, destacou.

(Assessoria de Comunicação Integrada da OAB-GO)