OAB-GO lança cartilha com os procedimentos a serem adotados em casos de acidente de trânsito

Clodoaldo, Lúcio Flávio, Marisvaldo e Eliane ontem na OAB-GO

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) lançou nesta quarta-feira (21) uma cartilha com direitos, deveres e procedimentos a serem adotados pelos envolvidos em acidentes de trânsito. O lançamento ocorreu durante reunião conjunta das Comissões de Direito Civil (CEDCivil) e Direito do Trânsito (CDT), na sede da Seccional, no Setor Marista, em Goiânia. A publicação, iniciativa das duas comissões, contou com apoio do presidente Lúcio Flávio de Paiva e de toda diretoria, além do conselheiro federal, Marisvaldo Cortez. Confira aqui a a íntegra da cartilha.

O presidente da Comissão de Direito Civil, Clodoaldo Moreira dos Santos Jr, afirma que a iniciativa se dá em decorrência do saldo de acidentes de trânsito no primeiro semestre deste ano. “Foram 97 ocorrências com vítimas fatais em Goiânia entre janeiro e julho, o que provocou a morte de 99 pessoas. O número é alarmante. Queremos contribuir para reversão deste quadro com informações”, afirmou.

Já a presidente da Comissão de Direito de Trânsito (CDT), Eliane Nogueira, por sua vez, ressaltou a importância deste debate. “Estamos discutindo o que podemos fazer para prevenir e evitar acidentes de trânsito, cumprindo, assim, o nosso papel de conscientização, de educação no trânsito”, destacou.

Participantes

Participaram do evento, o representante do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran GO), Carlos Alberto Gonçalves; o vereador Lucas Kitão (PSL); o presidente do Fórum Nacional dos Conselhos de Trânsito (Focotran), Horácio Santos; a representante do Dpvat, Ana Helena Miranda; a titular da DICT, delegada Nilda Andrade; o conselheiro seccional da OAB-GO, Moacyr Ribeiro; da CDT, a secretária-geral, Raquel Batista da Silva Barbosa; da CEDCivil, o vice-presidente, Tiago Magalhães Costa; o secretário, Marcos Antônio Niceas Rosa