OAB-GO discute criação de convênio com prefeitura para defesa dos direitos humanos

Representantes das comissões de Direitos Humanos, da Diversidade Sexual, dos Direitos da Pessoa com Deficiência e dos Direitos da Criança e do Adolescente da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil discutiram, nesta sexta-feira (10), com Secretaria de Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia a criação de um convênio entre a Ordem e a pasta Municipal cujo objetivo será de promoção, conscientização e aperfeiçoamento das políticas públicas em defesa aos direitos humanos.

O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Tarihan Chaveiro, explica que também serão desenvolvidas atividades como palestra, eventos, materiais digitais, para escolas e a sociedade em geral. “Este convênio é de extrema importância pois mostra que a OAB-GO atua de maneira direta para defesa dos direitos humanos”.

A presidente da Comissão da Diversidade Sexual, Eliane Ferreira Pedroza de Araújo Rocha, o presidente da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Hebert Batista Alves, e a presidente da Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente, Bárbara de Oliveira Cruvinel, endossaram a opinião e apontaram que o convênio será relevante pelas atividades que serão desenvolvidas.

A partir desta reunião, as comissões e a diretoria da Ordem se reunirão para elaborar da minuta do convênio. Posteriormente, será apresentado à Secretaria Municipal de Direitos Humanos para que este convênio seja firmado e comece a desenvolver as atividades propostas.

Pela prefeitura de Goiânia participaram o Chefe da Advocacia Setorial da Secretaria Municipal de Direitos Humanos, Carlos Henrique da Silva, o superintendente de Juventude, Paulo Victor Gomes Coelho, o Assessor Especial LGBT, Odílio Cordeiro Torres, e o gerente de acessibilidade, Jonathan Climaco.