OAB-GO define lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJGO

Os integrantes da lista sêxtupla (de pé) junto com a diretoria da OAB-GO

Marília Costa e Silva

A seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO) acaba de formar, no fim da noite desta sexta-feira (18), depois de quase 15 horas de trabalho iniciado às 9h20, a lista sêxtupla que será enviada ao Tribuna de Justiça de Goiás para escolha do novo desembargador na vaga reservada ao quinto constitucional da advocacia. Integram a listagem os advogados Augusto Ventura,  Alexandre Kafuri, Ezequiel Morais, Luiz Inácio Medeiros, Guilherme Gutemberg e Antônia Chaveiro

No primeiro escrutínio, foram escolhidos Augusto Ventura, com 36  votos; Alexandre Kafuri com 30 votos e Ezequiel Morais com com 29 votos. Na segunda votação foram escolhidos Luiz Inácio Medeiros com 37  votos. Na terceira votação saíram vencedores Guilherme Gutemberg com 30 votos  e Antônia Chaveiro com 28.

A OAB-GO agora tem prazo máximo de cinco dias para remeter a listagem ao TJGO, acompanhada dos currículos dos candidatos escolhidos. Caberá à corte selecionar três nomes, que serão remetidos ao governador José Eliton a quem caberá a escolha do novo desembargador.

A sessão pública para formação da lista sêxtupla teve início às 9h20 e só terminou agora a pouco. Primeiro, foram julgados todos os recursos contra indeferimentos e impugnações dos 23 candidatos inscritos.

Foram votados nessa ordem os recursos apresentados contra os candidatos: Alexandre Fernandes, Alexandre Kafuri, Alexandre Tocantins, Antônia Chaveiro, Arlete Mesquita, Augusto César Ventura, Aurelino Ivo Dias, Cassius Fernandes de Oliveira, Danilo de Freitas, Eliezer de Jesus Dias, Fernando Navarrete, Gilmar de Oliveira Mota, Juberto Ramos Jubé, Luiz Inácio Medeiros, Maurício de Melo Cardoso, Orimar de Bastos Filho, Rosângela Magalhães, Sônia Maria Carneiro, Vicente Lopes da Rocha Júnior.

Apenas os candidatos Ricardo Baiocchi, Paulo Roberto Balduíno Nascimento, Guilherme Gutemberg Isac Pinto e Ezequiel Morais Silva não tiveram impugnações. As candidaturas dos quatro também foram deferidas pela OAB-GO quando do julgamento da legalidade das inscrições.

Após a votação, cada um dos 23 candidatos inscritos tiveram cinco minutos para se apresentarem aos votantes. Cada um deles também teve de responder a uma pergunta feita por um conselheiro seccional, sorteado para a função. A ordem de apresentação se deu por sorteio.

 

Leia mais:

Começa votação para formação da lista sêxtupla do quinto constitucional

Termina fase de julgamento de recursos; todos os 23 inscritos vão participar da seleção

Juberto Jubé: acolhidos recursos contra impugnações; uma delas será remetida ao TED-GO por má-fé

OAB-GO julgou e deferiu, na manhã de hoje, 12 recursos contra indeferimentos e impugnações de candidaturas

Navarrete, por ter liminar da Justiça, tem recurso acolhido no Conselho Seccional da OAB-GO

Após debates, advogado Eliezer tem recurso deferido para participação na formação da lista sêxtupla

OAB-GO começa formação da lista sêxtupla para a vaga de desembargador do TJGO