Empresários, advogados e membros de sindicatos participam de seminário sobre a reforma trabalhista

Carla Zannini foi uma das palestrantes

Mais de 200 pessoas, entre empresários, advogados e membros de sindicatos, participaram, nesta sexta-feira (18), do seminário Impactos da Reforma Trabalhista para Empregadores, realizado pelo Instituto Goiano de Direito do Trabalho (IGT) e pela Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg). O evento aconteceu na Casa da Indústria, em Goiânia.

Ministro Douglas Alencar Rodrigues

Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e vice-presidente do IGT, Douglas Alencar Rodrigues, palestrou sobre as principais mudanças da reforma trabalhista, entre elas o modelo sindical brasileiro e o contrato intermitente. “O legislador deu o primeiro passo e a sociedade reagiu diante das novas normas. Vivemos ainda um ambiente de dúvida”, disse o ministro.

Em sua fala, Zannini destacou os novos contratos de trabalho. “Ainda estamos em reforma. Precisamos agir com cautela e analisar cada caso para construirmos as relações de trabalho da melhor forma possível”, afirma a presidente.
O presidente da Fieg, Pedro Alves de Oliveira, também participou do evento. O secretário da Casa Civil, Fernando Tibúrcio, representou o governador José Eliton (PSDB).