OAB e Instituto Internacional oferecem curso de aperfeiçoamento em mediação

A OAB, por meio da Escola Nacional de Advocacia, firmou convênio com o Instituto Internacional Acadêmico de Mediação (IIAMA) para oferecer aos advogados brasileiros curso on-line de aperfeiçoamento no método de resolução de conflitos. As aulas serão ministradas por renomados juristas do país e dos Estados Unidos, a partir de 5 de novembro.

Foi aprovada recentemente no Brasil a Lei da Mediação, regulamentando o método extrajudicial e ampliando o campo de atuação dos advogados. O curso de atualização apresenta os passos envolvidos no processo, o perfil dos mediadores, áreas de atuação e obrigações éticas, entre outros pontos. As aulas foram desenvolvidas pela Universidade de Harvard.

Entre os professores brasileiros do programa estão os ministros Teori Zavascki (STF), Paulo Sanseverino, Ricardo Villas Bôas Cueva e Marco Aurélio Gastaldi Buzzi (STJ), além de Carlos Velloso (ex-ministro do STF). Também participam os desembargadores Guaraci de Campos Viana e Fausto Martin de Sanctis, assim como Flávio Caetano (Ministério da Justiça) e o promotor Cassius Chai. Seis professores dos Estados Unidos completam a grade curricular.

As inscrições para o curso já estão abertas. Quem se inscrever até 20 de agosto concorre a três bolsas para acompanhar as aulas presencialmente, em Cambridge (EUA), no mês de setembro. Os 1.000 primeiros inscritos ganham ainda coletânea de livros sobre mediação.

Mais informações sobre o curso, com a grade completa e valores, estão disponíveis no site do Instituto Internacional Acadêmico de Mediação (IIAMA). As inscrições devem ser realizadas no mesmo endereço.