OAB de Goiás estuda simplificar processo de abertura de sociedade de advogados

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A Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) formou grupo de trabalho para discutir a simplificação do processo de abertura de sociedade de advogados. O objetivo é disponibilizar à advocacia um trâmite mais simples e ágil de forma que os profissionais consigam, pelo site da própria OAB-GO, realizar a abertura da sociedade.

OAB-GO formou grupo de trabalho para discutir a simplificação do processo de abertura de sociedade de advogados

O projeto pretende atender a advocacia nos seguintes serviços: requerimento de registro; retirada de alvarás de licença e funcionamento; inscrição de CNPJ na Receita Federal; e registro do contrato social. A iniciativa, inicialmente intitulado CSA on-line, tem previsão para entrar em vigor no próximo semestre.

Compõem o grupo de trabalho o secretário-geral da OAB-GO, Jacó Coelho; a presidente da Comissão de Direito Tributário, Eléia Alvim; a presidente da Comissão das Sociedades de Advogados, Daniella Kafuri; coordenadora da Comissão de Sociedade de Advogados, Cideni Barbosa; coordenador de Tecnologia da Informação, Leonardo Peixoto e supervisora de Atendimento Integrado da OAB-GO Nathalia Warto.

Jacó Coelho destaca que a proposta vai ao encontro do compromisso da OAB em garantir celeridade aos processos internos da instituição. “Estamos avançando para tornar a OAB 100% digital, de modo que a advocacia tenha a praticidade e a agilidade que as novas tecnologias têm a oferecer.” Fonte: OAB-GO