OAB assina protocolo para intercâmbio com universidades inglesas

A OAB Nacional firmou protocolo de intenções com entidade especializada em intercâmbio de advogados para a Inglaterra com objetivo de estimular o aprimoramento profissional e a relação entre os países. Os advogados brasileiros terão a oportunidade de realizar cursos nas universidades de Oxford e Cambridge, duas das melhores do mundo.

Segundo o presidente nacional da OAB, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, o intercâmbio pode ser uma grande oportunidade para se aprofundar em temas diversos. “Os cursos oferecidos abrangem várias áreas do direito, além de aulas de inglês jurídico, essenciais em tempos de globalização”, frisou.

Diretora da Law in Britain, a advogada Vitória Nabas explicou que os cursos têm duração de uma a três semanas, envolvendo área de direitos humanos, penal, trabalhista e comparado, entre outros. O calendário de 2016 será divulgado em dezembro, no site da instituição.

O acordo assinado nesta quarta também busca incentivar e tornar viável propostas que facilitem o acesso de profissionais da área a cursos e formações no estado estrangeiro, especialmente por meio de cursos, palestras e estágios profissionais em escritórios de advocacia do Brasil e do Reino Unido, além de estimular, em regime de reciprocidade, a realização de programas bilaterais de relações acadêmico-profissionais, na área de elaboração e implementação de negócios internacionais para advogados.