Para ganharem destaque no mercado, os escritórios de advocacia, além de profissionais altamente qualificados, precisam investir cada vez mais em novas tecnologias que permitem desde o gerenciamento processual até a informatização de rotinas. Genuinamente goiano, o Nexus, desenvolvido pela Ultimatum, se mostra uma alternativa atraente para quem busca soluções vitais para o sucesso do escritório.
Atualmente comercializado na versão 2.0, o Nexus, que está há cerca de seis meses no mercado, libera o advogado de tarefas burocráticas que consomem seu tempo e suas energias e que poderiam estar direcionadas a um maior contato com seus clientes, estudo de processos, desenvolvimento de sua carreira e crescimento profissional. Além disso, o programa possibilita ao advogado um melhor relacionamento com os clientes, pois o ajuda a mantê-los informados sobre os andamentos de processos.
Segundo o CEO da empresa, Paulo Póvoa, o Nexus tem como diferencial ser um programa completo de gestão de escritório e não apenas um gerenciador de processos. “Como o nome diz, ele não se preocupa apenas com as ações em tramitação, mas com outras áreas do escritório, como o financeiro e a contabilidade”, afirma, acrescentando que o software é muito interativo, se adaptando às reais necessidades do usuário.
Outra vantagem do programa, que já é utilizado em 340 escritórios, é a agilidade. “Ele também tem suporte eficiente e interface agradável, sinalizando a praticidade e facilidade que só o Nexus oferece”, frisa Póvoa, que mês que vem irá a Angola e Cabo Verde, na África, divulgar o Nexus, que também dispõe de uma ferramente de chat, que permite que os usuários se comuniquem entre si.
A expectativa de Póvoa é que o Nexus feche o ano de 2013 com mais de 700 usuários. A licença do programa custa a partir de R$ 80 mensais.