Nexus: software gerencia processos e todas as rotinas do escritório de advocacia

Para ganharem destaque no mercado, os escritórios de advocacia, além de profissionais altamente qualificados, precisam investir cada vez mais em novas tecnologias que permitem desde o gerenciamento processual até a informatização de rotinas. Genuinamente goiano, o Nexus, desenvolvido pela Ultimatum, se mostra uma alternativa atraente para quem busca soluções vitais para o sucesso do escritório.

Atualmente comercializado na versão 2.0, o Nexus, que está há cerca de seis meses no mercado, libera o advogado de tarefas burocráticas que consomem seu tempo e suas energias e que poderiam estar direcionadas a um maior contato com seus clientes, estudo de processos, desenvolvimento de sua carreira e crescimento profissional. Além disso, o programa possibilita ao advogado um melhor relacionamento com os clientes, pois o ajuda a mantê-los informados sobre os andamentos de processos.

Segundo o CEO da empresa, Paulo Póvoa, o Nexus tem como diferencial ser um programa completo de gestão de escritório e não apenas um gerenciador de processos. “Como o nome diz, ele não se preocupa apenas com as ações em tramitação, mas com outras áreas do escritório, como o financeiro e a contabilidade”, afirma, acrescentando que o software é muito interativo, se adaptando às reais necessidades do usuário.

Outra vantagem do programa, que já é utilizado em 340 escritórios, é a agilidade. “Ele também tem suporte eficiente e interface agradável, sinalizando a praticidade e facilidade que só o Nexus oferece”, frisa Póvoa, que mês que vem irá a Angola e Cabo Verde, na África, divulgar o Nexus, que também dispõe de uma ferramente de chat, que permite que os usuários se comuniquem entre si.

A expectativa de Póvoa é que o Nexus feche o ano de 2013 com mais de 700 usuários. A licença do programa custa a partir de R$ 80 mensais.