MPT em Goiás arrecada roupas, calçados e alimentos para população de rua até o dia 30

O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Goiás, em parceria com a Defensoria Pública do Estado de Goiás, está arrecadando roupas, calçados (em tamanhos adultos, masculinos ou femininos) e produtos de higiene pessoal para as pessoas em situação de rua que irão participar do Projeto Cozinha e Voz – Empregabilidade População de Rua.

As doações podem ser feitas até o dia 30 de abril e devem ser entregues na sede do MPT em Goiás, na Secretaria do Gabinete do procurador-chefe ou à Assessoria de Comunicação, na Avenida T-63, nº 1680, qd. 572, esquina com rua C-253, no Setor Nova Suíça, em Goiânia.

A iniciativa faz parte de mais uma edição dos projetos de empregabilidade do MPT e, dessa vez, a população de rua é o público-alvo. Desde 2018, já foram realizadas duas edições, voltadas para a população transexual e travesti, – o Projeto Cozinha e Voz, que ofereceu um curso profissionalizante em assistente de cozinha, e o Projeto Costurando Poemas, que está promovendo um curso de costura industrial no Senai-GO.

Ao total, o Projeto Cozinha e Voz – Empregabilidade População de Rua atenderá 60 pessoas, que já foram selecionadas. As aulas devem começar ainda no primeiro semestre de 2019.