MPF denuncia envolvido em furto de arma e de munições da PRF

O Ministério Público Federal em Luziânia/Formosa (MPF/GO) denunciou Wesley Paixão de Faria pela prática do crime de furto de arma e de munições pertencentes à Polícia Rodoviária Federal (PRF), bem como por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.

De acordo com a denúncia do procurador da República Onésio Soares Amaral, o crime ocorreu no dia 4 de agosto de 2014. Wesley Faria, aproveitando-se de um cochilo do Policial Rodoviário Federal Manuel Hermeto Vasconcelos Júnior, durante uma viagem de ônibus interestadual da linha São Paulo-Brasília, furtou uma mochila com pertences do  policial  quando o ônibus trafegava pela BR-040, na altura da cidade de Valparaíso de Goiás/GO. Dentro da mochila, entre outros objetos, havia uma pistola Taurus, modelo PT 840, calibre .40, com 15 munições intactas. Em seguida, o denunciado desembarcou na altura do quilômetro 12, em frente ao Shopping Sul, em Valparaíso, momento em que se desfez da mochila furtada, apropriando-se apenas da pistola e das munições.

Wesley, que confessou os crimes, foi preso em flagrante pela PRF após ter sido identificado a partir da relação dos passageiros e, principalmente, em razão das imagens gravadas pelas câmeras internas do ônibus. A arma foi encontrada na residência da sogra dele, em perfeitas condições e sem apresentar sinais de ter sido disparada.

Em caso de condenação, a pena prevista é a de reclusão de um a quatro anos e multa pelo crime de furto (art. 155 do Código Penal), no caso praticado por duas vezes, e de dois a quatro anos e multa pelo porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (artigo 14 da lei nº 10.826/2003).