MP-GO divulga resultado final de concurso para promotor substituto em Goiás

A Comissão do 60º Concurso para Ingresso na Carreira do Ministério Público de Goiás (MP-GO) publicou nesta terça-feira (14/7), no Diário Oficial do MP (edição 2.675), comunicado com o resultado final do certame, com a classificação final dos 21 candidatos aprovados (confira aqui ). O documento foi enviado para publicação logo após a realização da sessão aberta de julgamento do concurso, realizada na tarde de hoje. Na sequência, o resultado será encaminhado para homologação do Conselho Superior do MP.

Coordenada pelo presidente da comissão, o procurador-geral de Justiça de Goiás, Aylton Flávio Vechi, a sessão foi realizada virtualmente e transmitida pelo YouTube, em razão das medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19). Integraram a videoconferência os demais membros da comissão: os procuradores de Justiça Eliseu José Taveira Vieira e Paulo Sérgio Prata Rezende; os promotores de Justiça Tamara Andrea Botovchenco Rivera e Mozart Brum Silva, e a representante da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção de Goiás (OAB-GO), Natasha Palma Garcia.

O procurador-geral de Justiça declarou na sessão a regularidade do certame, salientando que, apesar de alguns incidentes, o trabalho da equipe envolvida permitiu chegar ao final de todas as fases do concurso de forma célere e exitosa. Ele aproveitou para agradecer não só a comissão do concurso, mas a todos os membros e servidores da instituição que se mobilizaram e garantiram o apoio para concretização do certame. Também deu as boas-vindas aos aprovados, que, em breve, integrarão os quadros do MP-GO. “Esperamos receber todos em breve, para compor essa instituição forte e democrática”, sublinhou. A acolhida aos candidatos também foi feita pelos outros membros da comissão. Fonte: MP-GO