MP denuncia motorista por dirigir embriagado, matar um e ferir outro em Itapuranga

A promotora de Justiça de Itapuranga Gabriella de Queiroz Clementino denunciou Marcos Antônio Pires Filho pelos crimes de homicídio e lesão corporal cometidos de forma dolosa, condução de veículo sob efeito de álcool e com capacidade alterada e por deixar de prestar socorro.

Consta da denúncia que, dois dias antes do fato, ocorrido em 22 de setembro do ano passado, Marcos Filho rebaixou e trocou as rodas do seu carro, sem usar parafusos originais, sabendo que a medida poderia afetar a segurança do veículo.

Depois, no dia dos crimes, ele passou o dia todo bebendo no Parque da Represa, em Itapuranga, e mesmo com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência do álcool, passou a dirigir pelas ruas da cidade, fazer “zig e zag” e outras manobras perigosas.

Algumas pessoas, ao assistirem a conduta arriscada, acionaram a Polícia Militar, comunicando o fato. Enquanto os policiais procuravam o motorista, ele continuou em alta velocidade e, quando estava nas proximidades de um cruzamento, passou por um quebra-molas, o que fez com que as duas rodas traseiras se soltassem.

De acordo com a denúncia, neste momento, uma das rodas acertou uma motocicleta que passava pelo local atingindo um mototaxista e seu passageiro. Marcos permaneceu no local dando risadas, com total descaso às vítimas, não se movendo para prestar qualquer socorro ou pedir auxílio das autoridades competentes.

Pessoas que estavam no local acionaram o Samu, que atendeu os feridos, enquanto o denunciado tentou se desfazer de duas latas de cerveja que ainda estavam dentro do carro. A promotora relata que, devido à gravidade dos ferimentos, o mototaxista foi levado para atendimento de urgência em Goiânia, morrendo em razão das lesões sofridas. Fonte: MP-GO