segunda, 22 de outubro de 2018 62 9 9904-5026
Região Sul

Marisvaldo Cortez e Rubens Fernando conduzem debates durante Fórum Nacional de Educação

Marisvaldo Cortez e Rubens Fernando

conselheiro federal por Goiás Marisvaldo Amado e o conselheiro seccional Rubens Fernando Mendes de Campos conduziram os trabalhos realizados na manhã desta terça-feira (25/9), durante o Fórum Nacional de Educação Jurídica – Região Sul realizado em Curitiba (PR).

O encontro é organizado pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), por intermédio da Comissão Nacional de Educação Jurídica e pelo Conselho Seccional da OAB Paraná, tendo como finalidade abordar diversos temas sobre o ensino jurídico brasileiro contemporâneo.

Avaliação

Marisvaldo, que preside a Comissão Nacional de Educação Jurídica, destacou que neste ano o Ministério da Educação (MEC) autorizou a abertura de 200 novos cursos de Direito no Brasil, com cerca de 28 mil vagas. Outros 468 pedidos aguardam manifestação e análise, e 49 solicitações de cursos na modalidade à distância aguardam avaliação.

O professor Rubens, que preside a Comissão de Educação Jurídica da OAB-GO, diz que a seccional já se posicionou contra a abertura indiscriminada de cursos de graduação em Direito em todo o País. “Chama a atenção a precariedade dos cursos e a forma de avaliação: o MEC vem concedendo a autorização desses cursos baseando-se apenas nos instrumentos de avaliação criados por ele via INEP.”

Após os fóruns das Regiões Norte (Manaus), Nordeste (João Pessoa), Sudeste (Vitória) e Sul (Curitiba), a última edição desta gestão nacional será em Goiânia. “Será uma homenagem ao grande trabalho desenvolvido por Marisvaldo”, afirma Rubens.

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica