Marcello Terto é reconduzido para presidência da Comissão Nacional de Advocacia Pública

Marcello Terto continua na comissão do CFOAB

O conselheiro federal da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), Marcello Terto, foi reconduzido pelo presidente Felipe Santa Cruz para presidir a Comissão Nacional de Advocacia Pública do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB).

A Comissão é um dos órgãos de assessoramento permanente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB). “Seu desafio é, em primeiro lugar, encontrar pontos de convergência que representem verdadeiro fortalecimento de instituições permanentes e essenciais à realização da Justiça na União, Estados, Distrito Federal e Municípios”, afirma Marcello Terto.

Currículo

Terto é procurador do Estado de Goiás e conselheiro federal pela OAB-GO (2015-2018 e 2019-2021). Atuante nas áreas de Direito Constitucional, Administrativo, Tributário, Financeiro, Econômico, Civil, Empresarial e Processo Civil, o advogado é pós-graduado em Ordem Jurídica e Ministério Público, em Direito Civil e Processual Civil e em Advocacia Pública.

Foi também presidente da Associação Nacional dos Procuradores dos Estados (Anape), por dois mandatos (2012-2014 e 2014-2017), e ex-presidente da Apeg (2007-2009 e 2009-2011), ex-conselheiro seccional da OAB-GO (2009-2012) e ex-presidente da Comissão do Advogado Público e Assalariado. Trabalha em Goiânia e Brasília. Fonte: OAB-GO