Mais de 42 mil candidatos devem prestar provas do concurso de servidores do TRT-18 neste domingo (12/02)

Publicidade

Mais de 42 mil candidatos foram convocados para prestarem as provas do concurso público de servidores do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região (TRT-18) neste domingo, 12/12, em Goiânia (GO). O presidente do TRT-18, desembargador Geraldo Nascimento, e demais integrantes da Comissão de Concurso irão visitar dois dos 15 locais de prova, nos turnos matutino e vespertino. O concurso é organizado pela banca Fundação Carlos Chagas (FCC).

De acordo com o edital divulgado pela FCC, há 12 vagas imediatas para o cargo de analista judiciário e 12 vagas para técnico judiciário. As remunerações variam de R$7.591,37, para técnico, a R$14.271,70, para analista, na especialidade oficial de justiça. Também haverá formação de cadastro de reserva, o que deixa os concurseiros esperançosos, pois vislumbram a possibilidade de convocação futura caso haja autorização de provimento para mais vagas.

Este é o primeiro concurso de servidores do TRT-18 com previsão de cotas para pessoas negras, uma vez que a lei que instituiu as cotas é de 2014 e o último certame do Tribunal ocorreu em 2013. Dos 42.333 inscritos neste novo concurso, 8.962 se declararam negros. Outros 1.196 concorrem em vagas para pessoas com deficiência de acordo com estatística divulgada pela FCC.

O cargo mais disputado é o de técnico judiciário – área administrativa, para o qual 18.756 pessoas se inscreveram. Os valores das remunerações e a estabilidade são os maiores atrativos para muitos concurseiros que viajam pelo país prestando concursos de TRTs de diversas Regiões da Justiça do Trabalho. 

Locais de prova

Os candidatos foram informados pela Fundação Carlos Chagas (FCC) quanto ao local de prova por meio do Cartão Informativo, que foi enviado por e-mail. A consulta também pode ser feita pelo site www.concursosfcc.com.br, usando o CPF. O candidato deve ficar atento aos horários de apresentação e de fechamento dos portões para não correr o risco de se atrasar e perder a prova. Os candidatos aos cargos de técnico farão provas pela manhã e os inscritos para analista farão provas à tarde. 

A FCC lembra que é necessário levar documento original de identidade impresso, caneta esferográfica de tinta preta ou azul de material transparente. Não será permitido o uso de lápis, lapiseira, marca-texto ou borracha durante a realização das provas.

A organizadora do certame recomenda que no ingresso e na permanência nas dependências do local de realização das provas, os candidatos convocados evitem aglomerações e observem medidas de prevenção contra a covid-19.

Visita do presidente

O presidente do TRT-18 e demais integrantes da Comissão de Concurso do Tribunal farão visita a dois locais de prova. São eles a PUC GOIÁS – Campus V, localizada na Av. Fued José Sebba, 1184, no Jardim Goiás, por volta das 7h30; e a UNIGOIÁS, localizada na Av. João Candido de Oliveira, 115, no bairro Cidade Jardim, por volta das 13h30.