Lúcio Flávio defende ampliação de serviços da OAB-GO no interior

Equiparar a oferta de serviços e estrutura do interior com os oferecidos em Goiânia. Essa é uma das principais bandeiras defendidas por Lúcio Flávio de Paiva, candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), pela chapa OAB que Queremos. Ele falou sobre o tema em visita realizada sábado (21/11) à subseção de Ceres. “A advocacia do interior paga a mesma anuidade que um advogado que exerce a profissão em Goiânia e, por isso, não é justo que os serviços sejam de melhor qualidade na capital, em relação às subseções”, apontou.

O candidato a conselheiro seccional da chapa de Lúcio Flávio, Rubens Fernando, atua na região de Ceres e conhece as dificuldades que a advocacia local tem passado. O advogado reiterou aos colegas seu compromisso de representar a região. “Vamos resgatar o respeito e a credibilidade da advocacia com a ajuda de vocês. Nosso compromisso é batalhar diuturnamente para devolver a Ordem ao seu verdadeiro dono: o advogado e advogada goianos”, concluiu.

O candidato a conselheiro federal da Ordem, Fernando de Paula, reiterou que durante o próximo triênio, com a vitória de Lúcio Flávio nestas eleições, a OAB-GO estará engajada em auxiliar às subseções. A gestão partilhada entre seccional e subseção, defendda pela OAB que Queremos foi apresentada durante o encontro. “Quero lembrar a vocês que estaremos de portas abertas para conhecermos as necessidades da advocacia das subseções e juntos construirmos uma nova história para a Ordem”, afirmou Fernando.

Thales Jayme, candidato a vice-presidente da OAB que Queremos, agradeceu a presença de todos os advogados em Ceres e falou sobre a vontade de mudança dos advogados do interior. “Obrigado a cada um pela receptividade nesta tarde. Agradecemos também pelo apoio que vocês têm nos dado até aqui para caminharmos rumo à construção de uma OAB-GO mais justa e participativa”, finalizou

Subseção
Segundo o candidato a tesoureiro da chapa OAB que Queremos de Ceres, Helier Segundo, as salas das delegacias que compõem a subseção – Carmo do Rio Verde, Nova Glória, Rialma, Rianápolis, Santa Isabel, Uruana e em especial Itapaci – estão defasadas estruturalmente. O candidato a presidente da OAB da subseção, Luciano do Valle, elencou algumas de suas ações de melhorias para a próxima gestão local. Segundo o advogado, atuar ao lado da seccional será essencial para executar suas propostas. “Propomos junto à seccional estudar, com base em parâmetros legais, a transformação da delegacia de Itapaci em uma subseção”, contou.