Lúcio Flávio debate propostas para a advocacia em início de carreira

O pré-candidato à presidência da seccional goiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-GO), Lúcio Flávio de Paiva, se reúne nesta quarta-feira (07/10) com advogados em início de carreira, profissionais inscritos na Ordem com até dez anos de atuação profissional. O encontro, cujo tema é “A OAB que queremos”, será realizado no escritório de discussões do movimento Renovação e Atitude do Setor Sul e estará aberto à participação de toda a classe.
 
De acordo com o advogado Marcos César Gonçalves, um dos coordenadores do movimento, a advocacia jovem em Goiás não recebe a atenção necessária ao seu bom desempenho. “Essa classe, infelizmente, está jogada à própria sorte. A OAB-GO não dá suporte como deveria aos advogados recém inscritos. E é em virtude dessa falta de apoio da instituição que a maioria dos escritórios fecham”, disse.
 
Lúcio Flávio já discute várias propostas para beneficiar os iniciantes na advocacia, a exemplo da criação de uma Central de Currículos para auxiliar a inseri-los no mercado de trabalho. Também propõe a criação de um curso perene, no âmbito da Escola Superior da Advocacia (ESA-GO), que ofereça ao advogado conhecimentos extra-academia de modo a qualificá-lo em habilidades como gestão de escritório, marketing jurídico, precificação de honorários, redação de peças e peticionamento eletrônico, entre outros.