Liga Acadêmia da UFG é classificada para Qualificatória Nacional do Meeting Negociação

A Liga Acadêmica de Métodos Adequados para Solução de Conflitos (Lamasc), recém-fundada por estudantes da Universidade Federal de Goiás – Regional Goiânia e Goiás, conquistou recentemente o segundo lugar em competição de negociação empresarial e segue agora para a Qualificatória Nacional. No Meeting de Negociação – Qualificatória Centro-Oeste, as estudantes da Faculdade de Direito da UFG também foram indicadas como melhores negociadoras: Gabriella Aguiar Valente (Goiás) e Laira Guimarães (Goiânia).

O Meeting Negociação é promovido pela CMI Interser, e tem sua origem na International Negotiation Competition (INC). Trata-se de um evento internacional com mais de 20 anos de existência. Ele recebe profissionais e equipes formadas por estudantes de Direito de inúmeros países. Tem como objetivo fomentar a arte da negociação e desenvolver e aprimorar habilidades por meio de capacitações, práticas de negociação, feedbacks, compartilhamento de aprendizados e networking.

Estudantes de escolas públicas e privadas

No Brasil, a competição reúne alunos das principais Universidades do país, públicas e privadas, e os estimula a solucionar casos hipotéticos de conflito por meio da negociação, em especial pelo Método de Negociação de Harvard. As melhores equipes de cada região do Brasil garantem vagas para a Qualificatória Nacional.

O melhor colocado da Nacional tem a chance de participar da INC. A competição internacional conta com profissionais renomados que atuaram diretamente em importantes negociações no mundo, como o Apartheid, Brexit, além de outras relacionadas a questões políticas, diplomáticas, socioeconômicas e empresariais.

Por meio da participação em tais atividades de Extensão, a Lamasc busca promover o uso dos métodos adequados para solução de conflitos, sobretudo a negociação, a mediação e a conciliação, em uma metodologia de “aprender fazendo”. Atualmente, a Liga conta com orientação da professora da Faculdade de Direito, Sílzia Alves Carvalho, e da advogada especialista em solução de conflitos por via consensual, Thais Borges. Informações adicionais sobre a Lamasc podem ser obtidas no perfil @lamasc.ufg, no Instagram.