Pandemia da Covid-19 gera alta procura de advogados pelo serviço ADVMed oferecido pela Casag

Publicidade

Lançado em dezembro de 2020 e em operação desde janeiro deste ano, o AdvMed, serviço para atendimento médico da advocacia oferecido pela Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás, atendeu 1.674 pessoas até o dia 28 passado. Os números constam de balanço divulgado nesta quinta-feira (18) pela Casag.

“O ADVMed garante atendimento de qualidade aos advogados e sua família”, afirma o advogado Victor Benedito Otaviano Ferreira, de Bela Vista (GO). Sua mulher, Camila Soares Barbosa Otaviano, foi quem recorreu ao serviço. “É muito simples e o atendimento, rápido e eficiente. Tive duas experiências e, em uma delas, inclusive, recebi a própria receita por SMS no celular”, conta.

A advogada Pamera Larissa Mendes de Oliveira também aprovou o atendimento do serviço pioneiro da Casag desenvolvido dentro do moderno conceito ADVOnCasag. “Excelente a iniciativa. Adorei. O médico foi extremamente atencioso e muito educado”, enfatiza.

Atendimento gratuito

Primeiro plano integral e universal de assistência à saúde, o ADVMed permite acesso a atendimento médico totalmente gratuito à advocacia e seus familiares. É 100% on-line e acessível pelo celular ou computador (com câmera e microfone), por meio do hotsite www.advmedonline.com.br. Ele tem interface responsiva, interativa e de fácil utilização. Nele, advogados agendam e realizam consultas médicas, também marcam consultas presenciais, exames em laboratórios e verificam prontuários eletrônicos.

Os atendimentos são realizados por uma equipe de clínicos gerais composta por mais 50 profissionais que trabalham em escala de plantão. Em breve, haverá aplicativo próprio do ADVMed para os sistemas Android e IOS.

Presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota

Agilidade no atendimento

Outra comodidade para os usuários do serviço de saúde da Casag é a rapidez. Em 65,6% dos atendimentos, o tempo de espera foi de no máximo três minutos, sendo a média de 2 minutos e 12 segundos. Aspecto elogiado pela advogada Cintia de Jesus Rocha. “Já usei e recomendo”, frisa. O reflexo direto é a satisfação dos usuários. Segundo consta no relatório consolidado de fevereiro, em uma avaliação que vai de 1 (mais baixa) a 5 (mais alta), 62% atribuíram a nota mais alta para o serviço. Em relação aos profissionais de saúde, essa avaliação aumenta para 81,85%.

A faixa etária que mais utilizou até agora o ADVMed está entre 30 e 39 anos. Os dados foram fornecidos pela On Santé, do Grupo Fleury, uma das maiores empresas especializadas em teleconsultas médicas do País e contratada para operacionalizar o serviço da Casag. Atua em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará, Roraima e Piauí.

Solução universal

De acordo com o presidente da Casag, Rodolfo Otávio Mota, o ADVMed já é um grande case para o Brasil. “Uma solução universal para advocacia, que atende em qualquer lugar do mundo; sete dias por semana, 365 por ano, 24 horas por dia. Não só o advogado, mas sua esposa e filhos menores de 18 anos”, afirma. “Inclusive com prescrição de receitas, exames, integrada a um concierge emergencial, para que possamos levar a interlocução com os poderes públicos para aqueles advogados que não têm condições de ter atendimento na rede privada”, garante o presidente.

Rodolfo Mota explica ainda que a Caixa de Assistência viabiliza aos advogados um desconto, um valor diferenciado, para que sejam feitos atendimentos na rede hospitalar de alto custo. Aos com planos de saúde, o intuito é garantir o intercâmbio para fazer a transcrição de pedidos e encaminhamentos. “No momento de mais agrura como o que estamos enfrentando por causa da pandemia da Covid-19, de mais insegurança, nós não negligenciamos e não paramos de trabalhar. E na crise, trouxemos alternativas e soluções, via tecnologia, que o Brasil ainda não havia pensado, para entregá-la de forma gratuita à advocacia. A gente vê alguns ensaios, mas nada nessa envergadura, e nada com esse propósito de universalizar a assistência à Saúde de forma gratuita e plena.”