Justiça Federal suspende impugnação de candidato da chapa OAB que Queremos

O advogado Estênio Primo de Souza teve a candidatura reintegrada à chapa OAB que Queremos e disputa as eleições da próxima sexta-feira (27). A Justiça Federal do Estado de Goiás acatou liminar que suspende o efeito do ato que indeferiu o seu registro. A candidatura havia sido impugnada pela Comissão Eleitoral da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) junto de outros membros da OAB que Queremos, entre eles, Marisvaldo Cortez, Thales Jayme, Henrique Alves, Allinne Rizzie e Arcênio Pires. Ele era o último candidato da chapa que faltava obter a reintegração.

Estênio é candidato a secretário-geral adjunto da Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag). A Comissão Eleitoral da OAB-GO impugnou sua candidatura por entender que o exercício de função gratificada o tornaria inelegível. O advogado afirma estar tranquilo sobre a legalidade de sua candidatura e pensa agora somente no pleito. “O importante agora é que a chapa OAB que Queremos está completa para as eleições que se aproximam”, comentou.

Além da Justiça Federal, o Conselho Federal da OAB também ainda deve analisar o mérito sobre a impugnação ou não da candidatura de Estênio. Os dois julgamentos ainda não tem prazo para serem finalizados.