Júri de homem que esfaqueou 17 vezes a mulher será realizado nesta segunda-feira

O júri popular de Rodrigo Pereira Soares, acusado de tentar matar Adriene dos Santos Resende, com 17 facadas, será realizado na segunda-feira (19). A sessão será presidida pelo juiz Gustavo Braga Carvalho, no fórum de Itaberaí. O réu responde por tentativa de feminicídio qualificado.

O crime aconteceu no dia 6 de março de 2016, no Residencial Vitória, situado na região sul da comarca, que fica a 102 quilômetros de Goiânia. Consta dos autos que o acusado e a vítima viveram em união estável por três anos e costumavam ter discussões. Na data do fato, os dos brigaram por motivo fútil, quando o réu se descontrolou, pegou uma faca e golpeou várias vezes a companheira no abdôme, pescoço e costas.

Logo após o ataque, Rodrigo fugiu do local, mas a Polícia Militar conseguiu localizá-lo na estrada a caminho para Sanclerlândia, onde foi preso em flagrante. Segundo a denúncia, o homicídio não ocorreu por circunstâncias alheias a vontade do acusado: o réu abandonou Adriene ferida, que foi socorrida por vizinhos que haviam escutado a briga do casal. A mulher foi atendida pelo serviço móvel de emergência da cidade e encaminhada em estado grave a Goiânia.