IURJ convida juristas para seminários por videoconferência; entre eles o goiano Fernando de Paula Gomes Ferreira

Fernando de Paula é o único do Estado a participar dos seminários

A partir desta terça-feira (28), o Instituto Universitário do Rio de Janeiro (IURJ), referência em ensino jurídico internacional e por intermediar cursos de doutoramento e pós-doutoramento em diversas universidades europeias, bem como por promover eventos e patrocinar obras jurídicas de excelência acadêmica, realizará uma série de seminários, por videoconferência, em abril e maio.

Foram selecionados somente juristas de renome para participação nos eventos. O conselheiro federal da OAB e professor universitário Fernando de Paula Gomes Ferreira foi um dos convidados para participar dos seminários, que têm, entre as presenças confirmadas, Carlos Ayres Brito, Lenio Streck, Douglas de Alencar, Geraldo Prado e Cláudio Carneiro. Todos abordarão temas da atualidade e responderão a questionamentos dos participantes.

Os seminários serão transmitidos on-line nos canais do instituto no Instagram e no Youtube. O primeiro deles acontecerá amanhã a partir das 21 horas, horário agendado para todos os demais eventos, que prosseguem até 22 de maio. Participarão Nelson Missias de Morais, presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais; José de Ribamar Froz Sobrinho, desembargador do TJ do Maranhão; e o jurista português Monteiro Guedes Valente. O tema a ser abordado será Influências da Covid-19 no População Carcerária Brasil-Portugal.

No dia 30 de abril, será a vez do ex-ministro Carlos Ayres Brito, do pós-doutor pela Universidade Nova de Lisboa Cláudio Carneiro, e da sócia do escritório Ayres Britto Consultoria, Nara Ayres Brito. Eles vão falar sobre falarem sobre o Estado Democrático de Direito e o Estado de Direito Democrático. O seminário será mediado por Bryan de Jonhg.

O seminário do goiano Fernando de Paula está agendado para o dia 20 de maio. Na ocasião, ele vai abordar o tema Advocacia do Futuro – O Papel Constitucional e as Novas Competências da Advocacia. Além de conselheiro federal por Goiás, Fernando de Paula preside a Comissão Especial de Apoio Jurídico às Micro e Pequenas Empresas do Conselho Federal da OAB. Ele também é gerente Executivo de Governança Corporativa do Sebrae Goiás.