Inaugurada sala de amamentação e fraldário no Fórum Trabalhista

O Fórum Trabalhista de Goiânia conta agora com mais um serviço que será prestado a quem procura a Justiça do Trabalho: a sala de amamentação e fraldário instalada no segundo andar do prédio, ao lado do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania. A inauguração do novo espaço foi feita pelo presidente do TRT, desembargador Aldon Taglialegna, no último dia 20.

Taglialegna ressaltou que a iniciativa de dotar o Fórum com uma sala de amamentação e fraldário partiu de uma proposição da Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas, acolhida pelo Tribunal Superior do Trabalho, no sentido de dar suporte às trabalhadoras e empregadoras que participarem de audiência ou de sessão de julgamento, bem como às advogadas, magistradas, procuradoras e servidoras que atuam no Tribunal. “É ma grande alegria chegar ao fim dessa administração e entregar mais essa obra que ajuda a humanizar o ambiente da Justiça do Trabalho goiana e oferece um acolhimento melhor às mães que aguardam uma audiência ou sessão de julgamento”, ressaltou.

A presidente da Associação Goiana dos Advogados Trabalhistas, Arlete Mesquita, prestigiou a inauguração do fraldário e sala de amamentação. Ela agradeceu e parabenizou o presidente do TRT18 pelo local dedicado às mães que circulam pelo Fórum Trabalhista. “Estamos muito felizes porque esse espaço resgata mais um trabalho social que a Justiça do Trabalho realiza e o TRT passa a integrar aqueles tribunais onde se disponibiliza o espaço à mãe que esteja amamentando e que tenha que vir aqui no ambiente da Justiça do Trabalho”, declarou.

O Tribunal disponibilizará uma funcionária para atendimento das mães e organização do espaço, que ficará vinculado ao Núcleo de Saúde. A administração do fraldário vai oferecer às mães fraldas e lenços umedecidos que vão ser fornecidos pela fabricante de fraldas Kisses, por meio de uma parceria com a Associação dos Servidores da Justiça do Trabalho no Estado de Goiás – Asjustego.