A delegada da Polícia Civil de Goiás Laudelina Inácio da Silva e a advogada Manoela Gonçalves foram eleitas, respectivamente, presidente e vice-presidente da Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica. A posse no cargo acontecerá em março. Elas permanecerão à frente da entidade no triênio 2017/2020.
A eleição foi realizada no último dia 21. Como votaram mulheres de todo o País, cada Estado enviou pelo correio o resultado local que foi computado oficialmente na última sexta-feira (28), pela atual presidente da ABMCJ, Liana Belém Pereiram Mendonça de Souza.
Laudelina e Manoela foram eleitas tendo como proposta de administração dar continuidade à campanha de empoderamento das mulheres: “Quero mostrar a necessidade de se ampliar a participação das mulheres em cargos de destaque. Hoje somos muitas aprovadas nos concursos, estamos conseguindo nosso espaço, mas ainda são poucas as mulheres que chegam às funções mais relevantes”, pondera Laudelina.
ABMCJ
A ABMCJ é uma organização não governamental de caráter cultural, sem fins lucrativos, pessoa jurídica de direito privado, associação fundada em Belo Horizonte (MG) no dia 03 de agosto de 1985, regida por Estatuto. Tem sede itinerante, sempre na capital onde reside sua presidente e atua, através de comissões em 24 Estados da Federação. São atualmente cerca de três mil associadas, provindas de cargos e ocupações de natureza jurídica – advogadas, ministras , magistradas, promotoras de justiça, procuradoras, professoras, universitárias, delegadas, entre outras.