Faculdade de Direito da UFG sedia debate sobre incentivos fiscais

A Associação de Alunos Egressos e Professores da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG – Vetusta), formalmente estruturada em maio de 2015, promove, na segunda-feira (27), o primeiro de uma série de eventos acadêmicos nos quais ex-alunos da instituição de ensino trarão discussões de vanguarda que se relacionam a área do Direito e o dia a dia do Estado.

Neste primeiro evento, realizado em forma de debate, será levantada a questão da guerra fiscal e suas consequências na relação entre desenvolvimento econômico e social do Estado de Goiás. Para tratar do tema, os antigos alunos Lucas Bevilácqua, procurador do Estado de Goiás, responsável pela defesa dos incentivos fiscais, e Leonardo Buíssa, juiz federal cuja tese de doutoramento da USP também tratou dos incentivos fiscais, sob a ótica do custo social da prática.

O evento será realizado às 19 horas, no Salão Nobre da Faculdade de Direito da UFG. As inscrições serão feitas no local e gratuitas, e haverá emissão de certificados de 4 horas/aula. Aos que quiserem associar-se ou contribuir com a Vetusta de alguma forma, podem entrar em contato pelo e-mail [email protected].

Vetusta

Segundo os dirigentes da Vetusta realiza desde uma antiga pretensão de unir bacharéis graduados e apaixonados pela UFG. Batizada com o carinhoso apelido da quinta mais antiga Faculdade de Direito do país, a associação tem trabalhado ao lado da diretoria da Faculdade de Direito para fortalecer as atividades de ensino, pesquisa e extensão e, ainda, promover melhorias no espaço físico da instituição de ensino.