Fã de Goiás da Taylor Swift será ressarcida e indenizada por cancelamento de show no RJ

A 1ª Turma Recursal do Sistema dos Juizados Especiais de Goiás reformou sentença para condenar a T4F Entretenimento S.A (Tickets For Fun) a indenizar e ressarcir uma fã da cantora Taylor Swift que teve de arcar com gastos extras por conta do cancelamento do show no Rio de Janeiro, em novembro de 2023. Foi arbitrado o valor de R$ 5 mil, a título de danos morais. Além disso, a empresa terá de restituir R$3.179,32 de diárias de hotel e R$ 240 de transporte.

Em seu voto, o relator do recurso juiz Claudiney Alves de Melo, explicou que foi demonstrado que a apresentação da cantora foi cancelada devido à forte onda de calor. Sobretudo porque no dia antecedente (17/11), por ocasião da mesma apresentação artística, ocorreu o falecimento de uma jovem, aparentemente por exaustão térmica.

No entanto, o magistrado entendeu que a falha na prestação do serviço se deu em decorrência da demora em avisar ao público sobre o cancelamento/adiamento do show. Fato que, relativamente à autora, ocorreu somente quando ela já estava no local, por volta das 18h46, sendo que a apresentação estava prevista para as 19h30.

Conforme explicou na ação a advogada Tatiely Pereira da Silva, a consumidora, que é de Goiânia, foi para o Rio de Janeiro com a filha de 12 anos exclusivamente para assistir ao show. Disse que, por conta do ocorrido, a autora sofreu grande prejuízo moral e abalo emocional.

Além do “desgaste emocional por ver seus direitos violados de forma arbitrária.” A advogada ressaltou que a consumidora teve de arcar com gastos em duplicidade, relativos à hospedagem e transporte para a nova data do show. Citou “desrespeito e descaso” com a segurança dos consumidores, já que a organizadora tinha informações prévias suficientes para adiar o evento desde o dia anterior.

Indenização

Em seu voto, o relator disse que os gastos extras foram devidamente comprovados e deverão ser ressarcidos. Em relação ao dano moral, observou que a situação causou transtornos, frustrações e abalos psicológicos à autora, já que enfrentou longas filas e esperou por horas até ser avisada do cancelamento/adiamento, “isto sem nenhuma assistência da empresa”.

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5832659-56.2023.8.09.0051