Estagiário tem celular furtado em sala do 6º andar do Fórum Cível de Goiânia

Nem o Poder Judiciário está imune a incidência de furtos e roubos registrados na Grande Goiânia. Na tarde desta quarta-feira (9), um estagiário do curso de Direito em atuação na 3ª Vara da Fazenda Pública Estadual de Goiânia teve seu celular furtado dentro da sala em que atua no 6º andar do Fórum Heitor Fleury, conhecido como Fórum Cível, no Setor Oeste, na capital.

Imagens gravadas pelas câmaras de vigilância instaladas no corredor do prédio mostram claramente que um homem aparentado cerca de 40 anos passa tranquilamente por duas salas antes de entrar na que atua o estagiário. Nela, ele pega o celular que está ligado à tomada de energia carregando a bateria e sobre a mesa de trabalho do estudante. Depois de pegar o celular, o suspeito, que vestia calça preta e camisa branca, deixa discretamente o local sem ser abordado.

O assessor militar do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO), Giovanni Valente Bonfim Júnior, diz que para evitar este tipo de ocorrência, o Judiciário conta hoje com segurança privada contratada para todas as unidades judiciárias do Estado. “Pedimos que casos como esse sejam relatados à Assessoria Militar, que se encarregará de repassar ao caso para a Polícia Judiciária”, assegura, afirmando que o fórum Heitor Fleury tem policiais em atividade 24 horas por dia.