Estado de Goiás repassa R$ 1 milhão para pagamento de advogados dativos

A Secretaria de Estado do Governo (Segov) repassou, nessa terça-feira (31), R$ 1 milhão à Advocacia Dativa. Essa é a maior transferência já realizada com recursos do Fundo de Apoio à Advocacia Dativa (Fundativo) em 2021. Os honorários recordes, já creditados em conta corrente, são suficientes para quitar 333 processos administrativos, o equivalente a 2.759 processos judiciais.

Com o pagamento, a Segov completa 30 meses de repasses consecutivos à categoria, responsável pela prestação de assessoria jurídica à população carente em locais onde não há atuação da Defensoria Pública. Neste mês, foram beneficiados 223 profissionais das diversas comarcas do Estado. A lista completa, gerada conforme um sistema eletrônico que estabelece prioridade para pessoas acima de 60 anos e portadores de doenças graves, pode ser acessada no site www.governo.go.gov.br.

Uma das profissionais com valores a receber, a advogada criminalista e previdenciária Karla Rodrigues Fleury comemorou o anúncio. Ela aceita nomeações dativas há cerca de 20 anos e protocolou os últimos processos administrativos de pagamento em 2019. “Começamos há pouco tempo a receber processos de 1994. Ficamos 12, 14 anos sem que nada fosse repassado. Vejo essa notícia de forma muito positiva”, explica.

Consulta processual

Para consultas processuais, basta ao advogado solicitar o extrato dos processos pelo e-mail [email protected]. É preciso enviar nome completo, CPF e OAB.