Alongamento do crédito rural – Direito do produtor? Para discutir o tema, o advogado Leonardo Scopel Macchione de Paula participa de live com o advogado agrarista e procurador do Banco da Amazônia (Basa), Danilo Amâncio, mestre em Agronegócio.
O evento, que poderá ser acompanhado pelos perfis no instagram @leoscopel_adv e @amanciodanilo, será realizado nesta quinta-feira (02), a partir das 19 horas.
No mês passado, Leonardo Scopel, que é advogado em Jataí e região, escreveu artigo publicado no Rota Jurídica sobre o alongamento do crédito rural. De forma bem didática, ele cita que recentemente o Manual de Crédito Rural, que é, hoje, o principal instrumento legislativo do qual estabelece normas gerais relativas ao crédito rural, passou por algumas singelas, porém, profundas mudanças.
Na live serão tratados alguns pontos importantes sobre o direito do produtor em obter a renegociação do contrato de crédito rural, bem como quais os principais erros cometidos dos quais implicam na negativa da instituição financeira em renegociar referido contrato.
E para evitar dores de cabeça, Leonardo Scopel, que especialista em Direito Tributário e do Agronegócio e mestrando, afirma que é extremamente aconselhável que, em situações como tais, o produtor esteja devidamente assessorado, inclusive com seu advogado, se possível, pois, uma conduta errada pode trazer sérios prejuízos, quiçá, irreparáveis.