Escritório realiza primeiro curso de capacitação em Direito aplicado ao Agronegócio

Publicidade
A aula inaugural do curso contou com a participação do professor e sócio Lúcio Flávio de Paiva

O GMPR Advogados, em parceria com o Instituto GMPR de Educação Jurídica, realizou o primeiro curso de capacitação em Direito aplicado ao Agronegócio do seu programa de estágio “Seleção Agro”.

O processo seletivo contou com mais de 200 candidatos e apenas dez foram selecionados para fase final. O curso teve duração de uma semana e foi a última etapa do processo seletivo para contratação de estagiários que atuarão exclusivamente na equipe de Direito aplicado ao Agronegócio da banca.

O coordenador do curso, o sócio Artur Siqueira, afirmou que a proposta, desde o início, era investir em capacitação, oferecendo aos candidatos uma experiência completa nas diversas áreas do agronegócio, como Direito Ambiental, Societário e Tributário. Por isso, a grade contou com a participação de mais de dez professores convidados.

Artur Siqueira é o coordenador do curso

Segundo o advogado, “o maior desafio aos que aspiram advogar na área do agronegócio é a multidisciplinaridade exigida. Por isso, a nossa proposta era oferecer uma imersão nas diversas áreas, para que o candidato chegasse ao final do curso com uma visão abrangente desse ramo do Direito”.

A aula inaugural do curso contou com a participação do professor e sócio Lúcio Flávio Siqueira de Paiva, que abordou os aspectos teóricos e práticos das ações possessórias. O curso marcou o retorno definitivo do professor às salas de aula, já que, em razão dos seis anos na presidência da Ordem dos Advogados do Brasil, Seção Goiás, ficou afastado temporariamente da docência.

O curso também contou com a participação de outros sócios – também professores – como Leonardo Honorato, que ministrou palestra sobre Direito Societário e Agronegócio, e o sócio Carlos Márcio Rissi Macedo, que abordou o tema Compliance aplicado ao Agronegócio.

A capacitação também teve a contribuição de professores convidados de outros estados. Na área do Direito Agrário, o professor e advogado do Rio Grande do Sul Albernir Querubini ministrou uma aula sobre o tema. Sobre Crédito Rural, o advogado Danilo Amâncio, do Tocantins, abordou o complexo sistema de crédito do agronegócio.

O Instituto GMPR irá compilar todo o conteúdo apresentado nos cinco dias de curso e irá preparar um material exclusivo aos que queiram aprender um pouco mais sobre as diversas áreas do agronegócio. Além disso, também será divulgado nas plataformas do instituto uma videoaula com a exposição sobre ações possessórias.