Escritório Klein & Giusto Advogados cria Núcleo Especial para Assuntos Corporativos

O escritório Klein & Giusto Advogados desenvolveu um núcleo especial de atuação. Trata-se do Núcleo Especial para Assuntos Corporativos (Nepac), tendo como principal objetivo a atuação na assistência jurídica em assuntos relacionados ao mundo corporativo.

O núcleo é formado por especialistas na área criminal e engloba investigações corporativas, métodos de prevenção à corrupção; técnicas anti-fraudes e crimes econômicos – empresariais, além de oferecer um consistente programa de compliance.

O Nepac do escritório do Rio de Janeiro é dividido em dois setores: um de Direito Penal Econômico e Empresarial e outro de Compliance e Investigação Corporativa. O Núcleo atua com protagonismo na defesa de interesses corporativos atinentes aos crimes econômicos e empresariais (crimes contra a ordem tributária; crimes contra administração pública; crimes empresariais; crimes de concorrência desleal; crimes contra as relações de consumo, entre outros); inclusive na promoção de investigações que possam subsidiar ações penais relacionadas a práticas criminosas nos casos em que a empresa é vítima.

O Núcleo será coordenado pelo advogado Paulo Klein, com mais de 20 anos de experiência na advocacia criminal empresarial. Klein, sócio fundador do escritório Klein & Giusto Advogados, traz uma vasta experiência na prevenção e solução jurídica de questões de investigação corporativa.

Atuou como diretor jurídico do setor de combate a fraudes em empresas multinacionais, bem como no patrocínio de casos envolvendo grandes corporações, sendo, inclusive, pós-graduado em Direito Penal Econômico pelo Instituto de Direito Penal Econômico IBCCRIM em convênio com a Universidade de Coimbra, em Portugal.