Escritório Kafuri Advogados se une à banca Quintino, Riemann e Costa e Silva

Advogados que vão integrar a nova banca

Com atuação no direito tributário e empresarial em Goiás, os escritórios Kafuri Advogados e Quintino, Riemann & Costa e Silva Advogados anunciaram sua fusão e a criação da banca Kafuri Riemann Advogados. A sociedade surge com forte especialização em Direito Tributário e Empresarial, focada em soluções jurídicas para o setor produtivo, tanto em consultoria quanto em contencioso.

O processo de fusão começou a ser discutido pelos cinco sócios em 2018 e foi colocado em andamento a partir de junho deste ano, diante de uma necessidade do mercado. “Nosso propósito foi somar as trajetórias bem sucedidas dos dois escritórios para prestar um serviço com um alto nível de excelência e dentro de uma visão holística das demandas do setor produtivo. Contamos com talentos específicos que vão trabalhar de forma integrada, oferecendo uma assessoria jurídica completa para setores como agronegócio, indústria, comércio e serviços”, afirma Simon Riemann, que é também contador, tem mestrados em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal) e de Hannover (Alemanha) e é conselheiro do Conselho Administrativo Tributário (CAT) do Estado de Goiás.

A fusão surgiu também de uma avaliação de que isto possibilitaria ampliar a atuação dos escritórios. “A nossa visão foi criar uma estrutura mais forte e ampla, dividindo tarefas para encontrar as melhores soluções para as nossas demandas. Percebemos que podemos buscar maior nível de excelência ao juntar advogados com profundo conhecimento em áreas específicas que podem atuar de forma complementar, usando as melhores ferramentas processuais para resolver as demandas dos nossos clientes”, afirma Daniella Grangeiro Kafuri, que é pós-graduada em Direito Processual Civil e em Direito Constitucional do Trabalho pela Universidade Anhanguera de São Paulo, conselheira da OAB-GO e presidente da Comissão das Sociedades de Advogados da OAB-GO.

“Tão importante quanto a formação e a experiência dos sócios, é a nossa identidade de valores. Nos conhecemos há alguns anos, somos amigos, partilhamos dos mesmos princípios e já havíamos feito alguns trabalhos conjuntamente. Então a fusão dos escritórios foi um caminho natural nas nossas trajetórias”, coloca a advogada Tatiana Riemann, mestre em Direito pela Universidade de Coimbra (Portugal), especialista em Direito Empresarial pela FGV e professora da PUC-GO.

Os sócios explicam que o Kafuri Riemann Advogados vai atuar com um foco acentuado na consultoria para empresas e entidades do setor produtivo, num viés distinto da advocacia tradicional, mais voltada para atuar em processos judiciais. “Buscamos uma atuação mais consultiva, propondo ferramentas e soluções para identificar e solucionar o problema antes que vire uma demanda judicial”, explica Alexandre Kafuri, que é também economista e mestre em Direito Tributário pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

“A soma do grupo potencializa as aptidões individuais de cada um, formando um time em condições de atuar com excelência desde a consultoria até o contencioso”, conclui a advogada Cláudia Quintino Riemann, mestre em Direito pelas universidades de Coimbra e Hannover, conselheira da OAB-GO, presidente da Comissão Especial de Estudos Processuais da OAB-GO e professora efetiva da Universidade Federal de Goiás (UFG).