Escritório João Domingos amplia área de atuação, oferecendo serviços especializados em Direito do Agronegócio

O escritório João Domingos Advogados Associados, com sede no Setor Oeste, em Goiânia, amplia ainda mais sua área de atuação. A banca passa a atuar em Direito do Agronegócio, prestando serviços personalizados para o produtor rural. Para isso, conta com um novo sócio, o advogado Rodrigo Fernandes de Oliveira, reconhecido como um dos principais nomes em Tributação do Agronegócio. Além de Wander Carlos de Aguiar Neto, que será o Gestor de Soluções na área do Agronegócio do escritório.

Advogado Rodrigo Fernandes de Oliveira.

O objetivo é aliar a experiência e a prática dos profissionais para trazer dinamismo e inovação para o escritório, especialmente para a área do Agronegócio. Os profissionais irão atuar com base em três pilares: Planejamento Sucessório e Planejamento Tributário nas empresas familiares do Agro e Renegociações Administrativas de Dívidas Rurais.

Planejamento sucessório
Considerando a relevância de se preparar uma sucessão familiar de forma profissional e madura, uma equipe multidisciplinar do escritório aplica as melhores estratégias jurídicas, contábeis e psicológicas, para que todo o processo se dê de forma organizada. Utiliza mecanismos jurídicos de controle e gestão que garantam a preservação da união familiar viabilizando um crescimento contínuo e sustentável dos negócios entre gerações.

Perspectiva tributária
Em relação à perspectiva tributária, o escritório identificou que a maior parte dos produtores rurais muitas vezes não recebe diagnóstico sobre os principais gargalos do fluxo de caixa de suas fazendas. Assim, o especialista na área, o advogado tributarista Rodrigo Oliveira, realiza mapeamento, diagnóstico e propostas de solução das desvantagens tributárias que o cliente (produtor rural) estiver exposto.

Renegociação
Na parte de Renegociação Administrativa de Dívidas Rurais, o escritório une esforços da área do Agronegócio com a experiência e aplicação de estratégias negociais adotadas pela sua  área de mediação e negociação. O departamento é comandada pela advogada Sônia Maria Carneiro Caetano Fernandes.

Conheça os profissionais
Rodrigo Fernandes de Oliveira é formado em Direito pela Faculdade do Ministério Público, com mestrado em Direito pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É  reconhecido como um dos principais nomes em Tributação do Agronegócio, com experiência de atuação nas maiores cidades do agro brasileiro.

Wander Carlos de Aguiar Neto.

Wander Carlos de Aguiar Neto será o Gestor de Soluções na área do Agronegócio do escritório João Domingos. Ele possui ampla experiência em escritório de advocacia e também em departamento jurídico e de crédito rural da quarta maior companhia do segmento de fertilizantes do país.