sábado, 17 de novembro de 2018 62 9 9904-5026
Sexta e sábado

Escola Superior realiza 1º Encontro dos Defensores Públicos de Goiás

Nesta sexta-feira e sábado (14 e 15/9) ocorre o 1º Encontro dos Defensores Públicos do Estado de Goiás. Organizado pela Escola Superior da Defensoria Pública (ESDP), o evento traz como palestrante o defensor público do Rio de Janeiro Franklyn Roger Alves Silva. Ele falará dos desafios da nova conformação constitucional da Defensoria Pública. A abertura será no dia 14, às 19 horas, no K Hotel, sala Granatta, localizado na Avenida Jamel Cecílio, no Jardim Goiás, em Goiânia. Trinta e oito teses institucionais foram inscritas.

No primeiro dia do evento será realizada a cerimônia de abertura, com a entrega do Prêmio Mérito Acadêmico, e em seguida ocorrerá a palestra. Franklyn Roger é defensor público do Estado do Rio de Janeiro, tendo obtido o grau de bacharel em Direito pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). É pós-graduado em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho (UGF), mestre e doutorando em Direito Processual pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) com período sanduíche na Università degli studi di Pavia. Também atua como professor auxiliar na Universidade Cândido Mendes, sendo autor de obras e artigos jurídicos.

O segundo dia é destinado às discussões sobre as teses institucionais, das 8h30 às 18 horas. Trinta e oito teses foram inscritas, produzidas por 15 defensoras e defensores públicos. Elas estão compiladas na primeira série dos Cadernos da Escola Superior da Defensoria Pública. Esse conteúdo será apresentado, debatido e, eventualmente, aprovado durante o Encontro. Essas teses orientarão a atuação dos membros e o entendimento institucional sobre determinada matéria. Fonte: DPE/GO

Comentários



Receba nosso informativo

Cadastre-se em nossa newsletter e fique por dentro das novidades do portal Rota Jurídica