Entregue reestruturação da subseção da OAB de Goiatuba

A Caixa de Assistência dos Advogados de Goiás (Casag) entregou, na manhã desta sexta-feira (17/11), a reestruturação da sede da subseção de Goiatuba da Ordem dos Advogados do Brasil. As obras realizadas com recursos do Programa de Valorização aos Advogados e Subseções (Provas) correspondem a uma ampla reforma estrutural, um auditório reformado e salas para a advocacia equipada com computadores e mobiliário adequado.

Por meio do Provas, estão sendo investidos R$ 2 milhões nas quase 50 subseções goianas da OAB. O presidente da Casag, Rodolfo Mota, reforçou a parceria entre OAB e Caixa de Assistência e relembrou o volume de ações já realizadas. Ele disse ainda que já no início do mês de dezembro, as cidades de Itaberaí, Itapuranga, Jataí, Corumbaíba e Caldas Novas também receberão a entrega de obras de reestruturação ou reforma com recursos do programa da Caixa de Assistência. Já na segunda quinzena do próximo mês, acontecem outras reinaugurações.

“A Casag está trabalhando para a advocacia goiana e não apenas para a goianiense como ocorria. Por interlocução da Ordem, já realizamos melhorias nas subseções de Trindade e agora de Goiatuba. Várias cidades já apresentaram seus pleitos e estão em obras. Em outras, já aprovamos orçamentos e os recursos já estão sendo liberados”, disse Rodolfo.

“Fico feliz que, três meses depois, entregamos esta obra”, diz o presidente da OAB-GO, Lúcio Flávio de Paiva. Ele também lembrou da reforma de subseções e mencionou a troca de computadores e mobiliário em todos os locais do estado.

O presidente da subseção, Filemon Santana, celebrou a importância de uma sede para a advocacia de Goiatuba. “Iremos realizar cursos e palestras aqui. Principal razão desta sede são os advogados e advogadas de Goiatuba e região. Teremos dias bem melhores do que tivemos no passado”, celebra.

O prefeito de Goiatuba, José Alves Vieira, e o presidente do Tribunal de Justiça de Goiás, desembargador Gilberto Marques, também participaram da cerimônia. Gilberto Marques elogiou a atuação da seccional em promover a reforma na sede da subseção.