O advogado Enil Neto renunciou ao cargo de presidente da OABPrev Goiás/Tocantins. Ele comunicou sua saída à diretoria da entidade nesta quinta-feira (27), pouco mais de 1 ano e 5 meses após ter sido reconduzido à Presidência do Fundo de Pensão da Ordem dos Advogados de Goiás e Tocantins.
A saída de Enil Neto da OABPrev pode sinalizar a intenção do advogado, que é filho do ex-presidente da OAB-GO, Enil Henrique de Souza Filho, de liderar uma chapa para concorrer à Presidência da OAB-GO. Com isso, pode haver um racha na oposição que irá enfrentar Lúcio Flávio de Paiva, que concorre à reeleição. Procurado pelo Rota Jurídica, ele não foi encontrado para comentar o caso, mas pessoas muito ligadas ao advogado garantiram que ele tem mesmo intenção de colocar seu nome para concorrer à Presidência da OAB.
Oposição
Pedro Paulo Guerra de Medeiros, no início do ano, lançou o movimento Nova Ordem, que nasceu para aglutinar as lideranças de oposição a atual diretoria da Ordem. Ele conta com apoio dos grupos OAB Forte, OAB Renovação e OAB Independente. Este último é liderado por Enil Filho. Mas, com a renúncia de Enil Neto, tanto o ex-presidente da OAB quanto aliados podem apoiar o lançamento do nome do ex-presidente da OABPrev à Presidência da seccional goiana.
A eleição da nova diretoria e do Conselho Seccional da OAB-GO deve ser realizada no próximo mês de novembro. Até agora, além de Lúcio Flávio e Pedro Paulo, Alexandre Caiado, que preside o Sindicato dos Advogados de Goiás (Saeg) confirmou intenção de se candidatar ao mais alto posto da ordem goiana.